Decorar uma casa não é fácil, cada pessoa tem um gosto e estilo diferente, mas existe “regras” para cada ambiente e na altura de decorar uma casa é necessário ter também o seguinte em mente: - Praticidade - Funcionalidade - Conforto Para além disso, é muito importante para estabelecer a harmonia do ambiente, para não sobrecarregarmos o espaço com demasiada informação.



Com estas ideias simples e práticas, é possível (re)decorar uma casa sem desembolsar muito dinheiro. Se precisa de inspiração para a decoração da sua casa, espero que este artigo o/a ajude. Decorar pode ser mais fácil e barato do que imagina. Com estas dicas com vontade e criatividade, o seu lar pode ganhar um novo ar.



1. Mudar os móveis de lugar
A disposição dos móveis faz toda a diferença e uma pequeno mudança de lugar já pode mudar completamente o ambiente.


2. Recuperar móveis antigos
Caso não queira gastar muito dinheiro com a (re)decoração, o melhor é meter mãos à obra e recuperar certos móveis. Muitas vezes uma pequena mudança de cor ou uma camada de verniz fazem toda a diferença.


3. Adicionar pequenos objetos
Muitas vezes uma manta, ou uma capa de almofada renovam e/ou dão um novo ar ao ambiente.


4. Colocar Fotografias
Decorar com fotografias é sempre uma excelente opção, apenas tenha cuidado para não sobrecarregar o ambiente.


5. Pendurar objetos nas paredes Espelhos, molduras vazias, pratos são uma excelente opção e podem dar um novo ar aquela parede sem graça.


7. Trocar cortinados
Encontram-se em qualquer lado, para todas as carteiras e são óptima ideia para renovar o ambiente.


8. Papel de parede
Qualquer um muda a cor da parede facilmente através da pintura, mas se quiser algo mais engraçado o melhor será investir num papel de parede bonito que combine com os móveis.


9. Utilize objetos naturais
Decore com conchas, areia e vidro ou utilize pedras decorativas e suculentas.


Decorar a casa pode ser algo divertido, mas requer algum tempo, trabalho e criatividade. Opte por uma decoração simples com alguns detalhes requintados.


Inspire-se aqui:

Gostaria de aprender mais sobre decoração? Consulte aqui o nosso curso de Decoração e Vitrinismo

Truques e dicas simples de decoração