Hoje em dia já não é preciso trabalhar num escritório ou numa localização fixa. Tudo o que precisamos é de um computador e acesso à internet e podemos trabalhar a partir de casa ou de qualquer outro lugar. Nós vamos deixar-te aqui alguns trabalhos que têm esta vantagem. Depois é a tua parte em tratares de mudar a tua vida.

Marketing Digital

Basicamente, o marketing digital consiste em trabalhar a presença e a publicidade online das empresas. A rotina de um marketer digital consiste em criar websites e campanhas na internet, criar e gerir redes sociais como o Facebook e Instagram, gerir o SEO dos websites e estar sempre atualizado com as novas tecnologias digitais. Por isso, quase todas as agências de marketing digital permitem o trabalho a partir de casa ou de qualquer outra localização aos seus trabalhadores.

Tradução

Ser tradutor hoje, não é o mesmo que ser tradutor há 20 anos atrás. O mundo mudou e o trabalho de tradução mudou com ele. Existem dezenas de plataformas de Freelancing onde nos podemos inscrever e começar a aceitar trabalhos online de tradução na mesma semana. Estas plataformas são perfeitas para encontrar empresas e clientes em todo o mundo. Facilmente, começamos a aumentar o nosso ranking dentro da plataforma e começamos a aumentar o nosso valor/hora por cada trabalho.

Vendas

Ao contrário da tradução, vendas continuam a ser vendas. Um vendedor será sempre um vendedor, independentemente do ano em que estamos e as empresas estão sempre à procura de bons vendedores. Nunca está fechado o recrutamento para vendedores.
A natureza deste trabalho permite sempre a deslocação aos seus trabalhadores para conseguirem manter as boas relações com os seus clientes e iniciarem novas relações com novos clientes. São os vendedores que definem o seu horário e o seu posto de trabalho. Claro que os resultados são sempre obrigatórios.

Jornalista / Criador de Conteúdos

Com o crescimento dos websites e das redes sociais, as empresas contratam cada vez mais Freelancers para manter um fluxo de novos conteúdos nos seus canais digitais. É preciso receber novos textos, imagens e vídeos para manter as audiências digitais dos seus canais. Artigos como este que estás a ler são necessários para manter o site atualizado. Este trabalho pode ser feito a partir de casa. Só precisas de internet para pesquisares e enviares os teus novos conteúdos aos teus clientes.

Web Developer

Ser developer é viver da programação digital. Para isso só precisas de um bom computador e podes trabalhar online e a partir de casa. Existe muita procura de bons developers. As empresas precisam de criar novos sites e APPs e para isso estão dispostas a pagar muito bem para terem trabalhadores rápidos e eficazes. Tens aqui várias ofertas para web developer e todos os dias adicionamos mais dezenas de ofertas ao nosso site. Está ao rubro a procura por estes trabalhadores.

Investidor na bolsa / Trader

Ser investidor não é fácil e não é para todos. Por cada história de sucesso, existem 1000 histórias de insucesso. É preciso estudar bastante o mercado da bolsa ou forex ou qualquer outro tipo de plataformas de investimento. As empresas que vivem disto, aliciam muito a investir na plataforma e a começar com pequenos investimentos. O que é certo é que quase sempre não corre bem. Devemos pesquisar sempre bastante o que está por detrás de cada mercado e o que influencia cada transação. Este caso é o típico “Go Big or Go Home”.

Freelancer Digital

Para ser freelancer não é necessário ter nenhuma qualificação especial. Muitas vezes basta a simples vontade de trabalhar e de ser mais independente. Por isso é que existem as plataformas de Freelance online. Estas plataformas permitem-te trabalhar a partir de casa em trabalhos como assistente digital para empresas na Dinamarca por exemplo.

Consultor Imobiliário

O mercado imobiliário sempre ajudou quem tem veia de vendedor e quem gosta de vender casas. Existem sempre novas ofertas à procura de excelentes consultores imobiliários. Quase todas as empresas oferecem formação e dão todas as ferramentas necessárias para iniciar atividade. Para este trabalho não existe a necessidade de estar fisicamente presente num escritório. Podemos trabalhar a partir de casa e conseguir angariar casas e clientes para a nossa agência.

Como podes ver, trabalhar em escritórios e locais fixos já é do século passado. Cada vez mais surgem novas ofertas nestas áreas que acabámos de te apresentar e de certeza que outras profissões se vão juntar a este novo paradigma profissional.

Boa sorte na tua procura!